Direito Tributário

Direito Tributário – Aidar Advogados

direito tributário é o segmento que define como serão cobrados dos cidadãos os tributos e outras obrigações,  que geram receita para o Estado. Desta forma, o direito tributário cria e disciplina relações jurídicas entre o Estado na sua qualidade de fisco e as pessoas que juridicamente estão a ele sujeitas e se denominam contribuintes.

O escritório Aidar Advogados, elabora análises consistentes sobre temas tributários, incluídos os temas previdenciários, sempre observando a legislação vigente e a orientação da jurisprudência administrativa e judicial, com o objetivo de antever situações e previnir conflitos com as autoridades fiscais. Além disso, o escritório  também se preocupa com as demais áreas que podem ser afetadas, em decorrência de questões tributárias, como trabalhista, previdenciária, societária, bancário e outras.

O escritório trabalha em operações societárias de fusões, aquisições, joint ventures e afins, participando ativamente das auditorias legais (due diligence) que forneçam o panorama dos ativos e passivos tributários das empresas envolvidas. Os advogados especialistas em planejamento tributário são capazes de avaliar estruturas complexas, inclusive nas questões internacionais.

Além disso, participa ativamente de negociações com os estados da Federação na busca de oportunidades para implantação de novos projetos, negociando incentivos fiscais e oportunidades oferecidas pelos governos estaduais para o desenvolvimento do país.

Direito Tributário

mautic is open source marketing automation