Direito Desportivo

Direito Desportivo

O Aidar Advogados possui grande experiência na área do Direito Desportivo  e  nas transações  desse mercado, envolvendo  atletas, agentes, clubes, federações e entidades.

  • Direitos do atleta
  • Direitos do intermediador
  • Direitos do clube
  • Interesses das empresas

 

Consultoria jurídica para clubes, empresas e atletas nas áreas societária, trabalhista,  concorrência e consumo. O escritório realiza o acompanhamento de processos na Justiça Desportiva, realizando a elaboração de contratos com o objetivo de formalizar as mais variadas operações, bem como a representação de entidades perante federações e confederações ligadas ao desporto

O escritório Aidar Advogados possui profissionais experientes na área de Direito Desportivo.

Carlos Miguel Castex Aidar está a frente da área de Direito Desportivo. Em 2000 publicou o livro Direito Desportivo da Editora Jurídica Mizumo. Além disso em  2003 publicou o livro “Curso de Direito Desportivo” (Editora Ícone) e em  2007 publicou o livro Curso de Direito Desportivo Sistêmico da Quartier Latin. Também coordenou outros livros na área do Direito Desportivo e possui diversos artigos e capítulos publicados em diversas obras nacionais e estrangeiras. Em 1995 integrou o Conselho Deliberativo do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto – INDESP, por decreto do Presidente da República, tendo sido autor do Projeto de Lei,  que se transformou na Lei Pelé (Lei nº 9.615/98), que rege o desporto no Brasil. Entre 1995 e 1998 foi Consultor Jurídico do Ministério do Esporte e do Ministro Pelé. Foi também co-fundador do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e membro do Conselho de estudos Jurídicos Desportivos do Ministério do Esporte. Além disso, é membro da International Association of Sports Law.

Direito Desportivo - Aidar Advogados

mautic is open source marketing automation