Aidar

Aidar Advogados

O escritório Aidar Advogados atua em diversas áreas do direito, através de um portfólio  full service. Com profissionais, altamente qualificados e ampla experiência, o escritório Aidar Advogados busca atender com excelência seus clientes, construindo um relacionamento de confiança e respeito.

A confiança adquirida com a qualidade dos serviços é resultado da representação legal de algumas das mais importantes empresas nacionais e internacionais. Representamos empresas,  instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

O Aidar Advogados apresenta soluções corporativas customizadas, atuando de forma a previnir conflitos empresariais, por meio da análise criteriosa de instrumentos processuais. Além disso, elabora ações para mitigação de riscos e maximização de oportunidades, representando os clientes em questões consultivas e solução de disputas.

Carlos Miguel Aidar, fundador do escritório, é formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1969, especializou-se em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fundou em 2016 o escritório Aidar Advogados. Foi presidente da OAB-SP de 2001 a 2003 e Secretário-Geral da entidade de 1998 a 2000. Foi presidente da Diretoria por três vezes e do Conselho Deliberativo por uma vez do São Paulo Futebol Clube, tendo idealizado e fundado em 1987 o Clube dos 13 do qual foi seu primeiro presidente.

Na área acadêmica, atuou como professor da disciplina de Direito Desportivo na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Publicou o livro “Curso de Direito Desportivo” (Editora Ícone), coordenou outros livros na área do Direito Desportivo e possui diversos artigos e capítulos publicados em diversas obras nacionais e estrangeiras. Além disso, integrou a Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos(CEJD) no Ministério do Esporte, tendo sido autor do anteprojeto da lei Pelé, e foi co-fundador da Associação Brasileira de Arbitragem – ABAR. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais de São PauloBrasília e Rio de Janeiro. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da União Internacional dos Advogados e da International Sports Law.

Áreas de Atuação: Contencioso cível especial,  direito civil,  processual civil especializado, direito desportivo, tribunais de segundo grau de jurisdição e tribunais superiores e supremo tribunal federal.

Aidar

mautic is open source marketing automation