O Aidar Advogados apoia o Instituto Baccarelli

08 nov O Aidar Advogados apoia o Instituto Baccarelli

O Aidar Advogados apoia o Instituto Baccarelli

 

O Aidar Advogados apoia o Instituto Baccarelli. O Instituto Baccarelli é uma organização social sem fins lucrativos, que atende cerca de 1.000 crianças e jovens em programas socioculturais, que através de formação musical e artística de excelência, proporcionam desenvolvimento pessoal e oportunidade de profissionalização na música.

 

 Localizado dentro da comunidade de Heliópolis, a instituição oferece a crianças e jovens da região estrutura de ponta, professores qualificados, aulas em grupo e individuais, além de prática orquestral, coral e de grupos de câmara, da musicalização à especialização em um instrumento ou em canto.

 

Criado no final dos anos 1990 pelo maestro Silvio Baccarelli, que se sensibilizou com o incêndio de enormes proporções na comunidade da Zona Sul e se ofereceu para dar esperança aos jovens em forma de música, hoje, o projeto – tocado pelos irmãos Edilson e Edmilson Venturelli – é referência entre as organizações não governamentais e sem fins lucrativos dedicadas à arte e à educação como ferramenta de transformação social. Além disso, o Instituto desfruta de grande reconhecimento no meio musical. Não por acaso, um dos mais importantes maestros do mundo, o indiano Zubin Mehta é seu patrono e Isaac Karabtchevsky, seu diretor artístico. 

 

O Aidar Advogados apoia o trabalho do Instituto Baccarelli, através da orientação e serviços jurídicos do escritório.

 

 

O Aidar Advogados apoia o Instituto Baccarelli

 

 

 

Coral da Gente

Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral da Gente já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio e Catedral da Sé. O Coral da Gente é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região.  Sob a coordenação pedagógica e regência de Silmara Drezza, e de uma renomada e competente equipe de professores, os grupos trabalham voz e expressão corporal, praticando atividades que têm como objetivo a formação centrada no desenvolvimento de valores para a vida em sociedade, através do aprendizado da música de forma prazerosa.

 

 

Orquestra Sinfônica Heliópolis

A Orquestra Sinfônica Heliópolis, um dos programas do Instituto Baccarelli, promove prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico a alunos avançados da instituição. Conta com Isaac Karabtchevsky como seu diretor artístico e regente titular e Zubin Mehta como patrono.

A versatilidade do grupo permite à Sinfônica transitar pelo universo da música de concerto e da música popular, mantendo alto padrão de excelência. Assim, a Orquestra já se apresentou sob regência dos maestros Zubin Mehta, Peter Gülke, Yutaka Sado, acompanhada de Julian Rachlin, Erik Schumann, Domenico Nordio, Paula Almerares, Leonard Elschenbroich, Arnaldo Cohen, Jean-Louis Steuerman, Antonio Meneses, Ricardo Castro e de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Lenine, Paula Lima, Toquinho, Fafá de Belém, Ivans Lins, entre outros.

O grupo tocou em importantes palcos como Sala São Paulo, Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Gasteig (Alemanha) e Muziekgebouw (Holanda), além de ter participado de eventos como o Festival Beethoven (Bonn, Alemanha) e o Rock In Rio, com Mike Patton.

No Comments

Deixe uma resposta

mautic is open source marketing automation